
A Nestlé investirá cerca de 100 milhões de yuans (US$ 16 milhões) na cidade de Pu'er, na província de Yunnan, no oeste da China, para construir um novo armazém de café e instalações para testes de qualidade da bebida, disse Heiko Schipper, diretor-gerente da divisão de alimentos e bebidas da empresa na China.
O financiamento também será usado para construir uma unidade de treinamento de café, com o objetivo de ensinar 5 mil agricultores, que tradicionalmente se dedicavam ao chá, a cultivar café.
A empresa suíça também planeja construir um 'centro de experiência' de café para atrair turistas a propriedades cafeeiras, com a expectativa de estimular o consumo, reforçou Schipper.
Na comparação com o Ocidente, a China consome pouco café, mas as vendas estão crescendo. No ano passado, as vendas do produto subiram 13% no país, para 7 bilhões de yuans (US$ 1,130 bilhão), segundo a empresa de pesquisa Euromonitor International.
Além disso, bebidas do segmento premium, como cappuccino, têm sido um grande sucesso com os consumidores chineses, e a Nestlé planeja lançar outras variedades no país nos próximos anos. 'Nós vamos expandir a atuação para atender a um mercado que cresce rapidamente', destacou o executivo.
Segundo Schipper, as vendas de café são uma parte fundamental da estratégia de crescimento da companhia no país, mas ele não revelou números de faturamento.
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