As cotações são desenvolvidas pelo Forex pros - O portal dos mercados financeiros

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ministério promove cafés especiais em feira nos EUA

A Associação Brasileira de Cafés Especiais, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), participa da 25th Annual SCAA Exposition. A feira que ocorre de 11 a 14 de abril de 2013, em Boston, nos Estados Unidos, será financiada pelo Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) e promovida pela Associação Americana de Cafés Especiais – SCAA.

No estande brasileiro, serão servidos cafés especiais de várias regiões produtoras do Brasil. Além disso, o evento é uma oportunidade para os visitantes conhecerem a variedade de aromas e os sabores, bem como os padrões de sustentabilidade, o respeito ao meio ambiente e aos aspectos econômicos e sociais.

De acordo com o diretor do Departamento do Café do Mapa, Edilson Alcântara, o objetivo é promover os cafés e mostrar para diferentes mercados que o Brasil é um fornecedor de qualidade do produto. “O mercado americano vem demonstrando uma tendência positiva para o nicho dos cafés especiais. Além disso, nesse evento os visitantes poderão atestar a diversidade de nossas origens, provando os melhores grãos produzidos pela safra brasileira”, explicou.

Segundo os organizadores do evento, a edição de 2012 contou com a participação de cerca de 100 brasileiros, 746 expositores e 9,5 mil visitantes entre produtores, consumidores, exportadores, importadores, varejistas e empresários.
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário