
A Fair Trade USA estabeleceu um fundo para a ferrugem do café para fornecer financiamento direto para produtores certificados pelo Fair Trade na América Central. O grupo está oferecendo US$ 50.000 para fazer o fundo funcionar e criou uma página na internet que facilita às pessoas e empresas a contribuírem diretamente com os projetos relacionados à ferrugem.
“O Fair Trade USA está em posição única para capacitar consumidores e produtores de café a investir no futuro dessa importante commodity”, disse o diretor de Oferta de Café do Fair Trade USA, Ben Corey-Moran. “Nosso fundo de ferrugem, junto com esforços individuais e colaborativos de toda a indústria de café, pode ajudar os produtores a proteger suas terras produtoras de café para as gerações seguintes”.
O compromisso do Fair Trade USA é ajudar os produtores de pequena escala com essa certificação, não somente na luta contra o atual surto de ferrugem, mas também, para prevenir surtos futuros. Por isso, foi criado o Rust Response Fund, designado a dar suporte à mitigação e prevenção na maioria das regiões afetadas.
A Fair Trade USA distribuirá 100% das doações às organizações de produtores Fair Trade. As organizações de produtores se inscreverão diretamente para receber esse fundo e precisam apresentar uma projeto proposto para avaliação. A Fair Trade USA monitorará todos os projetos vencedores desde o início até o final e compartilhará atualizações regulares de seus progressos.
Esse dinheiro pode ser usado em projetos como: reabilitação de plantas, treinamento, aplicação orgânica, manejo do solo, contratação de consultores em ferrugem, entre outros.
0 comentários:
Postar um comentário